quarta-feira, 2 de março de 2011

Nuanças

Nuanças
Jb.campos

Psicografias

Introdução:

Esperamos na mais sincera maneira, pela qual, sabemos amar, que o irmão-leitor possa aprovar nossas mensagens e, delas fazer uso...
São nossos votos e desejos!
Seja bem-vindo!
Boa leitura

NUANÇAS...

Ora alegre... ora triste...
Amado irmão; Jesus chorou!
Jesus clamou ao Pai!
Sejamos realistas, provas e tribulações são o cinzel do escultor ferindo o mármore, ou o mais duro granito, daí resultando belas e valiosas obras, concluídas pelas mãos mestras.
Essa adaptação de pedra bruta ao requinte da lapidação se faz mister, querido irmão.
Você, com certeza quer chegar à estatura de varão perfeito!
Portanto, deve aceitar com amor a acridez de algumas provas.
Todos os apóstolos passaram por agruras... e, estavam ao lado do Senhor.
Se, você enfrentar os dissabores... com a inocência de uma criança, não se sentirá tão ultrajado.
Qualquer simples brinquedo, alegra profundamente o coração de uma criança.
Qualquer massagem feita em nosso ego, também nos alegra profundamente.
Veja então, como somos tremendamente infantis!
Há aqueles que, ficam felizes por uma barra de ouro... e outros, por uma ponta de cigarro advinda de uma boca escalafobética.
Com isso tudo, queremos demonstrar que, nossos valores são realmente irrisórios!
Não sabemos pensar, pedir, analisar, etc...
Mas, ainda assim, Deus nos ama com amor profundo.
Pois bem, para o nosso aprendizado passamos por percalços, mas, sempre amparados pelas mãos cravejadas de Jesus que, ao nos dá-las podemos entender o significado da prova humana! G.

REMISSÃO...

Perdoai-nos oh!... Pai de grande misericórdia.
Não imputeis nossos erros... cometidos por pensamentos, palavras e obras.
Vós pronunciastes ao vosso servo, o salmista Davi: "Bem-aventurado, aquele a quem o Senhor vosso Deus não imputa o pecado!"
Não somos possuidores dos atributos do rei de Israel, porém, concitamos vossa majestade de glória, feitos à Moisés... que vos pediu para que riscásseis o seu nome do vosso livro da vida, por amor ao vosso próprio povo!
Pai bondoso, pedimo-vos ainda, pelos nossos amados irmãos, na intenção de que vós apagueis suas dúvidas amargas de seus corações, dizei aos vossos servos que, eles vos pertencem e, sacramentai os seus ministérios de pescadores de almas!
Remidos no sangue do Cordeiro imaculado, vosso unigênito Filho, pedimo-vos vossa maior riqueza que, tem prometido para todos que palmilharem na senda de bondade, a vossa paz!
Que a vossa santíssima pessoa, acolha nosso rogo em forma do mais puro incenso, em nome do Mestre Jesus.
Amém.

ENTREGA

Entregue-se aos braços do Senhor, pois, Ele tudo proverá!
Amado irmão, essa sua apreensão é, o molho que dá consistência ao prato que o senhor seu Deus lhe coloca defronte da sua visão, para que você deguste com alegria.
Suas pequenas dúvidas são realmente... o tempero, que traz o grande prazer.
Se todos fossem doutos, o que você estaria fazendo por aqui?
Entenda toda essa nossa conversa... com humildade, como de fato tem entendido, sem a famosa jactância que, tanto gosta de pronunciar.
Amado irmão aflito, para que a sua alma se sinta verdadeiramente feliz, necessário é, que... você ame mais ainda o seu próximo, com o verdadeiro amor cristão, no mais profundo desejo espargido pela virtude do Espírito Santo, que se apossa da sua mente.
Limitando-se a amar, por si só, estará recebendo o retorno do amor, embora isso possa parecer-lhe falso.
Veja, se nos entende... Deus é inefável, portanto, dentro do seu desmesurado poder, saiba, o amor que ora se lhe apresenta e, por simples conseqüência, também concedido por Ele, é nada, perto daquilo que Ele lhe tem reservado.
Ame, com todo o seu ser e, verá que, quanto mais amar, mais amor será cobrado de você.
Esse pseudo desamparo que ora você sente, é o sal que dá o sabor, chamando-o ao ministério do amor!
Você é o sal da terra, e a luz do mundo, então você é o amor, porém, jamais se esqueça: se o sal tornar-se insípido, será lançado fora, pois, perdeu a sua função.
Continue no caminho, nós lhe amamos!
No amor de Jesus. G.

UNIÃO

Que Deus conserve essa união, no seu mais profundo amor; fraternal, paternal etc...
Quanto ao seu ministério, ratificamos suas palavras, concitando-o ao trabalho do Pai.
Eternize esses momentos de paz, pelos quais está passando, ratificamos sempre que, a paz é indubitavelmente a maior riqueza que um mortal pode almejar.
Portanto, você é categoricamente um grande nababo (ricaço)!
Sinta-se feliz por isso e, cuide para que, esse estado nirvânico prevaleça sobre a sua ansiedade, que é realmente normal em todos os humanos.
"Confie no Senhor e, toda a arma contra ti jamais prevalecerá!"
Saudações a todos os seus.
A você lhe damos o nosso amor. G.

SENHOR... CONSERVE-NOS NA SUA ALEGRIA!

Senhor, Deus eterno, Pai de misericórdia... pedimos-lhe a sua graça, a luz do seu amor e a sua paz!
Sobretudo, agradecemos-lhe pelos bens a nós dispensados.
Na comunhão do seu Espírito, pedimos em prol dos seus servos e seus familiares, que esses seus filhos jungidos na sua fraternidade caminhem pelos átrios da sua casa e, dela usufruam da sua paz.
Quão bom e suave é estar na sua presença, pela qual, são amenizadas as nossas dores e saradas as nossas chagas.
Bendito Deus divino, gostaríamos muito de merecer os seus bens, portanto, tem nos ensinados que... seremos salvos pela sua graça!
Poderíamos mencionar nesta oração, tantos irmãos queridos, bem como: irmã Alice, Ana, Eduardo... e outro tanto, mas, tem nos dito que é, o grande conhecedor dos nossos pensamentos e necessidades.
Com toda humildade e, pensando que, estamos nimbados da mais consciente humildade, não gostaríamos de postarmo-nos como os prolixos fariseus, batendo em nossos peitos e proferindo palavras vãs.
Pedimos especialmente ao Senhor, acompanhar bem de perto, ou seja: no imo dos corações dos nossos irmãos, que viajarão na sua santa alegria, e os demais.
Sempre, lembrando-nos do grande ensinamento que deu ao seu servo Salomão: "Aonde a honra vai a humildade chega primeiro".
Abençoe oh... Deus-Pai, esta poeira cósmica: Planeta Azul, para que pare definitivamente com sua parafernália, e faça desse grão de mostarda algo melhor em evolução social e espiritual!
Senhor; dignamo-nos em pedir e agradecer-lhe pelas suas dádivas em nome do seu Unigênito Filho: Jesus!
Amém. G.

FELIZ NATAL

Feliz Natal!
Hoje é, Natal!
Com certeza, pois, quantas manjedouras se fizeram leitos para muitos filhos de Deus...
Não tem importância a cronologia mensurada pela cabeça humana...
Que bom seria se todos os dias fossem natais, pois, o nosso mundo seria melhor.
O vaidoso coração humano, usa o nome do Senhor em vão, comercializando este dia inventado... em nome de Jesus.
Na verdade, devemos honrar o dom da vida amorável de Deus Pai, todos os dias, jamais nos atendo se é natal, se é dezembro ou março, século vinte ou vinte e um, já que, estamos na eternidade.
Qualquer ansiedade, dor, alegria ou felicidade... você querido amigo e irmão, deve traspassá-los com cabeça erguida, ufano em ser cristão, honrando sempre o dom maravilhoso que conquistou pelo sangue do Cordeiro imaculado.
Aproveite mais a oportunidade de ouro que lhe foi concedida, para ajudar almas desesperadas, posto que, o seu pequeno desespero faz parte do seu ministério.
Saudações amado, e que este ano que logo se iniciará lhe seja próspero, e aos seus também!
No amor universal... G.

NUANÇAS DA VIDA

As nuanças dos meandros que a vida nos prepara, são os ensinamentos preparatórios para que, saibamos valorizar o mérito de termos combatido o bom combate e guardado a fé. Como nos tem ensinado, o glorioso Paulo de Tarso.
Como estrela no firmamento, brilham os filhos de Deus Pai, transmitindo vida universal, haja vista que, o seu planeta, irmão querido, jamais subsistiria sem as energias cósmicas.
Use mais o seu dom de brilhar energia cristã, enviando vida ao seu irmão que, tanto necessita do seu amor!
Creia irmão querido, você é um estrelo na seara, mesmo que, silente e somente com a sua boa intenção, é indubitavelmente elemento catalisador e, resumindo, como diria o nosso amado G.: Martim Pescador!
Há momento em que, a tristeza vem lhe machucar, sentimos isso, porque somos unos em Cristo Jesus. Porém, o seu galardão jamais será roído pela traça e, nunca se enferrujará.
Eu S., se tiver algum merecimento, quero me atrever a pedir ao Pai em oração e na comunhão do espirito, a saber:
Jesus Querido, te pedimos para que nos guarde do mal e da sua aparência.
Agradecemos-te por ter deixado o teu trono de Príncipe Maior, e ter-te sujeitado ao duro lenho do madeiro por amor de nossas almas.
Pedimos a ti, que olhes pelo nosso querido irmão de fé, que neste momento lê esta oração, diga-lhe: que o ama, que ama também todos os seus mais queridos entes...
Faça-o consciente, mais do que já é!
Resplandece-te na face do teu servo!
Permitas que, por onde o teu servidor passar, possa emanar radiante virtude de cura, feito à Pedro, Thiago e outros que, saravam os enfermos simplesmente pelo contato de suas sombras, ou vestes! - Que os eflúvios emanados de seus lábios, possam curar almas adoentadas pelos verdugos do mal.
Assim meu Jesus, eu S., sua menor estrela-serva conclamo-o mais uma vez: leitor irmão; o Estrelo da ordem de Melquizedeque! Portanto, meu Jesus amado, peço-te suas benesses em feitio de fé, para que, teu filho possa fazer uso de teus atributos, no auxílio dos menos favorecidos.
Jesus, como nosso verdadeiro causídico e intercessor, tomamos a liberdade de te pedir que esta nossa humilde súplica, chegue ao Pai através do Filho.
Tens dito: aquele que me vê a mim, vê o Pai que me enviou, então... imbuídos pelo teu espírito, agradecemos e entregamos esta prece à Trilogia do Amor: Pai, Filho e Espírito Santo.
Amém. S.S.

CALMARIA

Amado irmão, este é o nosso primeiro contato, apesar de muitos outros terem-se dados, pela sutileza misericordiosa e etérea-cósmica!
É grande a minha alegria e honra em poder transmitir-lhe esta mensagem:
As bênçãos do nosso amado Pai, às vezes nos assustam, se nos parecem exacerbadas para pobres mortais, no entanto, tudo aquilo que nos é dado, realmente se faz pelo nosso merecimento.
Podem não ser benesses duradouras, porque, estamos dentro de um espaço, o qual, nós mesmos cronometramos...
Conquanto, nada se eterniza em um ano letivo de vida escolar!
Quando fui mestra, como você o é, muito me apliquei para ser perfeita, mas, este fato acabou por me trazer outros aprendizados...
Era a calmaria que, me apoquentava o espírito, literalmente; não houvera aprendido conviver com a paz que Deus me enviava, estava sempre a enxotá-la de dentro do meu pobre coração.
Até que, perto da minha despedida do corpo denso, tive então uma grande aula, visitando uma pessoa espiritualista e, me apercebi o quanto havia sofrido pela tribulação inócua-imaginária da minha pobre inconsciência.
Pracebos e mais... pracebos apenas, para acalentarem minh'alma, porém, quando aprendi que, nossos cuidados devem ser lançados às mãos gloriosas e santas de Jesus, sendo que, o seu fardo é leve e o seu jugo suave, comecei aprender que, sofria em vão, somente pela minha vã filosofia.
Comecei viver intensamente a calmaria, estava sempre ávida pela sua chegada e, quando chegava. Ah! aí sim, tirava-lhe todo o saboroso proveito que, não somente a mim me fazia feliz, bem como, aos meus queridos e amados alunos que, outrora eram apenas o meu martírio.
Aprendi a não vaticinar o futuro pestilento e, ele realmente foi ameno com a minha pequenez.
Hoje, alegre e, principalmente por pertencer a uma escola composta de seus já velhos conhecidos: P.H. - M.C. - G. - S.S. - E.G. - B.M. e outros, aos quais, me incluo com a abreviatura, já de praxe entre nós, que mandam-lhe a mais profunda saudação cristã!
Que o amor de Jesus, mande-lhe a mais profícua calmaria que possa apagar-lhe da mente e alma; todos os sofrimentos por elas assimilados durante a sua existência e, que doravante seja feliz.
São nossos sinceros votos de irmãos em Jesus!
Maria Magaldi. M.M.

PANORAMA

Eis o vislumbre da vida... quando aqui chegamos, ficamos sem entender bem o que estava acontecendo e, o que é pior ainda, a maioria de nós continua caminhando atrás deste mistério.
Porém, pouquíssimos já ganharam a consciência e o privilégio... que a si mesmos se fizeram merecedores, pelo simples fato de irem em busca deste enigma de grande riqueza.
Aqui se enquadram aqueles que, pensaram no amor, usando o bom-senso, e libertos da tão famosa hipocrisia que poderia aviltá-los.
Saber viver... é a grande jogada do ser humano!
Aquietar-se, é ter um certo domínio sobre seus anseios.
Colocar-se, separadamente do seu corpo físico e, ao longe notar seus cacoetes e trejeitos é realmente uma grande sabedoria e domínio.
Ao mesmo tempo... em que é muito simples postar-se desta maneira terapêutica e maravilhosa.
O ser humano, sempre está procurando um lugar para que possa exercer o seu relaxamento normal...
Amainar o espírito... apesar de ser muito simples, torna-se paradoxalmente complicado, já que, somos todos bombardeados com mensagens, por todos os lados, conquanto, confundindo e amedrontando o nosso relaxamento, que deveria existir naturalmente, como de fato já existiu!
Quando crianças, protegidos pelos nossos pais, éramos até valentes.
Mas, o aprendizado vai chegando e, nós continuamos na nossa odisséia de descobridores. Já, na puberdade, enamorados pensamos saber alguma coisa do amor-paixão, qual nada sabemos, porém, morreremos sem saber, pois, a profundidade deste assunto é insondável. G.

ESPINHOS E FLORES

Os nossos encontros não se dão ao acaso, já nos amamos em outras esferas.
Falamos sobremaneira do Amor, bem, não temos ainda a capacidade de substituí-lo por outra compreensão.
Realmente, Ele é um sentimento inefável!
Juntos, façamos uma analogia deste nobre sentimento; ora, o confundimos com a paz, ora, com nirvana, bem-aventurança, piedade, caridade etc...
Porém, esquecemos de um detalhe preponderante e propulsor do Amor, e por metáfora podemos entendê-lo melhor: "Do espinho nasce a rosa." - "O pai fustiga o filho a quem ama."
Às vezes, aconselhamo-nos mutuamente com açoites verbais e, o fazemos no mais puro amor inconsciente!
Os grandes Mestres, deixaram escritos de exortações à humanidade, no decorrer de suas existências e, sempre calcados no amor.
Gandhi, Jesus, Buda e outros, ensinaram enfaticamente o Amor.
E por que... nós, pobres aprendizes, discípulos ainda, daríamos primazia a outros sentimentos?
Daí frases: "O Amor é o vínculo da perfeição." - "O Amor tudo suporta, tudo crê, é tolerante, é bondoso etc..."
É necessário que exista o seu uso, para que se faça mister o Amor.
É chegada a hora de colhermos as rosas, mas, temos de nos cuidar com os espinhos!
Nesta analogia, podemos concluir fatos maravilhosos: O Mestre Jesus, ao ser açoitado, esbofeteado e crucificado, perdoava seus algozes com o mais puro Amor, enquanto a sua carne era dilacerada pelos espinhos, Ele colhia as flores do Amor divino!
Bem, no nosso corpo existem elementos químicos naturais, providos pela mãe natureza, e quando o espinho no nosso corpo for insuportável, entramos em catarse profunda e, mesmo assim, colhemos as rosas dessa dopagem natural.
Então, podemos entender que, a dor (espinho) de parto, produz o maior amor (flor), o nosso filho.
Amemo-nos uns aos outros, no Amor do Cristo!
Que a paz e a alegria de viver transbordem seus corações!
G. com recomendações especiais da M.C.

DOIS CORAÇÕES
Dois corações
Dois amores
Dois favores
Duas flores
O belo
O maravilhoso.
Sentimento recolhido,
Sentido da vida!
Da dor ao amor,
Amar...
Dom glorioso.
Flor-odor!
Sentimento mágico,
Amor vivo.
Estado etéreo,
Compreensão mútua.
Dualidade - luta.
Mãos dadas,
Poeira, estrada,
Encruzilhada...
É o amor,
Força resoluta.
Visão colorida.
Vislumbre
Que se funde
Com a estrada
Da vida.
E.G.

PRELEÇÃO

Sinto-me muito honrado e diáfano nesta tribuna, esperando ser cooperador e cooperado. Porém, jamais com pretensão pretoriana, daí farei o possível de estar perante todos vocês na mais onusta transparência que a minha consciência consentir.
Irmãos, não nos iludamos, pois, literalmente somos o espelho refletor dos atos e pensamentos dos nossos amigos interlocutores.
A nossa maior herdade é indubitavelmente a vida, porém, vida significa todo o cosmo. Vejamos qual o sentido de estarmos reunidos neste local... O sentido verdadeiro desta reunião é simplesmente o do nosso auto-encontro.
Quando procuramos a presença do nosso próximo, estamos inconscientemente à nossa procura.
Eis... que há dois milênio, um israelita ratificou um antigo conceito, para o bem-viver, dizendo: Amai o próximo como a ti mesmo! Enquanto isto acontecia na judéia... outros grandes mestres, em outros lugares do planeta, repetiam a mesma mensagem, com outras palavras e em outros idiomas.
Permitam-me ousar, falando um pouco na primeira pessoa... pois bem, aqui deste plenário, ao me dirigir a vocês, formas energéticas sutis estão encaminhando sons e pensamentos, portanto, cruzando com as mesmas energias provinda de todos vocês e por conseqüência, entrelaçando informações de cunho consciente e inconsciente.
Apesar de postar-me sobre uma tribuna, estou completamente desnudo e exposto ao julgamento de todos os presentes, portanto, deixando de ser pretor para estar ao justo domínio do juízo etéreo de seus pensamentos.
Quantas reuniões musicais se processam simultaneamente no planeta, provendo encontros de seres humanos,
Este tema leva-nos ao entendimento de comunicações sutis.
A consciência do conferencista deve estar extremamente alerta, haja vista, o poder incomensurável da palavra, sendo escrita ou verbalizada e... até mesmo pensada.
Homens como Jesus... ninguém pode negar, mexeram profundamente com nossas raízes e, é bem claro que houve a força inegável da mídia religiosa, mas, ainda assim estamos vendo a força da palavra exortando e concitando o coração da humanidade.
Paradoxalmente temos o mefistofélico Adolf Hitler que, em sua persuasão de massa dominou a Europa, detentora de uma raça ariana e inteligente, como o próprio instigava e induzia a mente dos humanos europeus. Este homem mexeu com o mundo também, deixando sulcos de maldade que não se apagará da nossa memória... tão cedo.
Hoje... é inegável também a existência de uma facção nojenta de políticos, que solapa a saúde de uma nação e nas próximas eleições são eleitos e continuam nas suas trapaças, com certeza são os iscariotes de um povo, traindo seus irmãos...
Indo mais fundo nos nossos pensamentos, podemos analisar o poder desmesurado das forças cósmicas movimentado os universos...
Somos compelidos aos desejos elementares da vida, como o de nos alimentarmos, o de praticarmos o sexo e, luxúrias mil.
Enfim... somos concitados à pratica dos dons e desejos mais refinados, como este que neste glorioso momento praticamos, sendo o grande aprendizado, pois, estamos ensinando e aprendendo.
Falamos do bem praticado pelo homem e, se falássemos mais um pouco da sua maldade... líderes déspotas que dirigiram alguns povos, ficaríamos estarrecidos pela maldade de tais sacripantas que envergonham a raça humana.
Mas, ainda eles pervagam por aí.
Quando regiões ricas da terra sofrem a penúria da fome e da miséria humana, com a mais escabrosa sutileza da maldade, vemos quanta ignorância nos cerca. E... o pior de tudo isto é a burrice e ignorância dos eleitores e eleitos, perdoem a nossa veemência, horda de homens, com suas exceções... homens que se doutoram para governar com guantes em suas mãos, revestidas também de grande espurcícia, pobres diabos.
Através da conscientização global, o terceiro milênio desponta com grande esperança aos nossos anseios.
Vislumbramos um mundo mágico, onde a robótica fará o serviço e trabalho humano, e o homem tornar-se-á maravilhoso pela criatividade. Dentro da ordem cósmica, estaremos habitando um plano de vida evoluída, como infinitos outros que nos cercam de forma etérea. Sabemos que o Produto Interno Bruto (PIB) mundial é pungente, podendo simplesmente acabar com a degradação pestilenta e famélica do planeta.
Aproxima-se a globalização plena, pela qual, acreditamos haja um controle demográfico pela conscientização de per se, portanto, controlando a quantidade de jovens e velhos, de forma inteligente e racional.
O poder hipnótico da palavra e a atitude carismática do líder em seus trejeitos, são realmente fontes energéticas poderosas.
Numa atitude amorável, conjugada a um inocente sorriso de sinceridade, jungidos na profunda e boa intenção, com certeza promove a cura da alma e, consequentemente a cura integral do ser.
O homem que atingiu o estágio de conhecimento concorrencial, pode viver em qualquer ambiente, pois, tornou-se cidadão universal. A ele não há diferença em estar plenamente saudável, bem como, nos seus estertores. Esta condição evolutiva faz este homem, ou esta mulher, o ser mais adaptável à qualquer ambiente, pois, este ser já encontrou o seu próximo no seu interior, agora está convicto de que pertence ao todo e, na unicidade etérea tem o seu recôndito hábitat.
Do seu interior brota a mais perfeita musicalidade, a mesma etericidade aflora do seu âmago em transferência benéfica ao seu irmão necessitado de uma mão amiga.
Vibração, pois, ao sibilar de um sino... podemos perceber claramente a sua vibração, toda forma de vida é a mais pura vibração, o nosso pensamento vibra, produzindo empatia ou antipatia.
Se todos vibrarmos o pensamento no mesmo diapasão, com certeza o esforço bioplasmático de cada ser será ameno, porém, o seu efeito poderosíssimo.
Façamos uma conjetura com esse pensamento coletivo, também conhecido por consciência coletiva. Ora, ora, às vezes criticamos as potestades que dominam o povo, mas, o povo pensa igual. A grande maioria pensa em maldade, essa é a triste verdade. Todos, sem exceção... até os diáfanos e sem hipocrisia, gostam dos mexericos. Somos curiosos, cultuamos as fofocas, e, temos de nos esforçar muito, para não cairmos nessas teias antiquíssimas de novidades más.
Somente o simples fato, de assistirmos certos programas televisivos e lermos jornais, com a grande hipocrisia de nos atualizarmos, já é fato discrepante ao Amor.
- E... as fofocas religiosas?
Claramente notamos que, estamos encarnados para sofrermos algumas vicissitudes da vida. Porque isto implica no grande aprendizado. E, bem por isto existe a morte, para dizer-nos o quanto somos falíveis nos nossos atos de veleidades.
Falemos um pouco das doenças planetárias... Quando a economia de um país está decadente, seus médicos-economistas dizem que, o país necessita de tal remédio para sanar aquela economia etc...
Usando uma linguagem unificada, simplificamos, pois, se o nosso pensamento vibrar no mesmo diapasão... ondas eletromagnéticas nimbam-se de resistências imunológicas, na repelência de vírus de toda a sorte, de modo que, esta saúde fique preservada de possíveis doenças.
Tanto isto é a mais pura verdade que, o nosso Brasil é uma grande potência econômica mundial, apesar de seus pensadores vibrarem em uníssono para que ele o seja, passam fome e morrem de peste perniciosa que é a falta de consciência, ou seja, não sabem entender o poder desmesurado de sua força mental. Sabem, pensam, porém, não tomam atitudes, não agem!
Escravos, trabalham em prol de enriquecer o primeiro mundo etc...
Aí então, temos às nossas vistas, igrejas religiosas de todos os naipes, apregoando o bem e sutilmente fazendo-se enriquecer com dízimos, desde... dízimas periódicas aos números inteiros, contanto que, esses números se enquadrem numa progressão geométrica. Podemos então, nos aperceber de que o nosso pensamento e palavra, podem criar neste mundo.
Imaginemo-nos um ponto luminoso no universo sideral, e nessa vastidão incomensurável, vislumbramos uma quantidade incontável de estrelas e, agora somos uma delas. Aquela identidade que cultuamos ao longo da nossa existência começa se perder ao nada, e já não faz mais sentido conectivo com o nosso corpo denso. Ao nos aprofundarmos nesses universos, nossas funções corpóreas sofrem outras formas de organização.
Entramos no âmbito de uma realidade contida além dos nossos costumeiros limites que, são os espaços dos nossos vizinhos e amigos de profissão , enfim da nossa parentela etc... Este aprendizado mostra-nos a pseudo solução de muitos problemas externos... Começamos a cair num vazio de tal profundidade que, nos faz viver uma outra vida de consciência.
Outras interpretações são suscitadas... a exemplo da regressão hipnótica e... vai por aí afora.
A experiência pessoal fala mais alto do que qualquer filosofia.
Portanto, propomos aqui a meditação profunda e constante para que cheguemos ao uso integral do primeiro décimo mental, de onde se aflora a nossa pobre genialidade humana.
Somos implacavelmente críticos, ninguém nos vigia com tanta contundência, como a nossa própria mente!
Nossos pais nos impuseram seus ensinamentos, que por sua vez, foram implantados também em suas mentes pelo sistema social-religioso-familiar.
O que a maioria desconhece é que... estamos aqui para aprendermos a desvencilhar dos grilhões do mesmismo e criarmos vida própria.
O nosso cérebro está referto de toxinas armazenadas ao longo da nossa existência, lá no profundo intrincado do nosso subconsciente armazenam-se miasmas de raiva, ódio, ciúme, dor etc...
Agora queremos fazer aquela faxina e tornarmos a possuir aquela mente primitiva da criança que já fomos, porém, com as experiências atuais.
Surgirão reminiscências mirabolantes, sonhos, visões embaraçosas, mas, não devemos nos preocupar, estaremos apenas dando oportunidade à nossa mente-alma a desfragmentar o nosso subconsciente .
Do ponto de vista inteiramente material, podemos saber que vivíamos intensamente intra-uterino.
Quando nascemos... muitos de nós fomos amamentados incontinentimente com o primeiro colostro do aleitamento materno e, com essa atitude instintiva-natural das nossas genitoras, fomos protegidos pelos seus anticorpos para que tivéssemos uma vida saudável.
Agora meditemos sobre quantidade inacréditavel de vidas que habitam este universo chamado de corpo humano.
Abreviando... ou optamos pela evolução consciente, ou tornar-nos-emos poços de frustrações recalcadas, nesta nossa existência.

POR DETRÁS DA MOITA

Pare de se esconder de si mesmo, eis a grande solidão...
Toda inteligência que se preze, é criativa e audaciosa!
Você tem idéias maravilhosas, mas, as guarda somente para si, portanto, na realidade é mais egoísta do que criativo.
O importante é colocá-las em prática; veementemente!
Você pensa sobremaneira nos negócios malfadados e seus riscos...
Sim, cautela nunca fez mal à ninguém!
Porém, não podemos concordar com a sua passividade integral.
Você bem sabe que, viver é sinônimo do mais puro risco!
Então... acautele-se e dê sua cara para bater, com coragem de viver, ou de sobreviver...
A vida e seus percalços são inevitáveis, para a sua evolução!
Omitir-se é estagnar-se e, peremptoriamente acovardar-se diante da vida.
A natureza não pestaneja em fazer de você uma pessoa prolífera, no sentido literal da palavra.
Como faz inexoravelmente com a maioria, através da grande fertilidade humana, coloca cada vez mais pessoas sobre a face do planeta.
Sendo você... uma delas!
A natureza é a grande provedora de vidas.
Você não quer se arriscar, pensando na sua vida, ou mais precisamente na sua morte...
Você jamais poderá ignorar que, aqui se encontra para trabalhar e lutar pelo pão de cada dia.
Anda depauperado e cambaio pelo desânimo do deletério.
Melhor é... ir tratando de levantar a sua cabeça, ufano de ser um ser humano com todas as benesses advindas de Deus, tornando-se um criador, como seu Pai o é!
Você está fadado à uma morte-vida, ou seja: a metamorfose divina, e pensa passar por esse divino processo graciosamente, pois, saiba que está redondamente enganado.
O trabalho é o seu quinhão, irmão amado.
Olhando à natureza, poderá vislumbrar o óbvio, todos os seres viventes trabalham incessantemente, mesmo porque, não existe os mortos, e sim... os transformados em outras vidas.
Ao analisar um formigueiro... poderá constatar a grande organização que se faz mister!
Ou então... à uma colmeia e, verá que, seres insignificantes em suas dimensões, trabalham arduamente, ou divertidamente alegres.
Parece-nos que, são seres revestidos de grande alegria, em seus compromissos com a natureza de suas próprias vidas.
Doam-se em grandiosas tarefas em prol do seu clã.
Você pode estar totalmente só neste planeta com seu seis bilhões de irmãos...
Bem, então pensamos e escrevemos incoerentemente.
Pois, alegre-se.... você está no meio de bilhões de seres humanos, apenas solitário porque quer!
O seu orgulho macula-lhe a alma, por isso sente-se sozinho, veja que montão de escória execrável você é, bem como qualquer mortal!
Agora... que você pode ver a pequenez da sua mente mórbida, pense mais no seu irmão que necessita de você, então seja solidário com ele, e encontrará a cura da sua alma, pelo maior de todos os remédios que é: o Amor!
Apesar desse desânimo... que lhe assola a alma, você é extremamente vaidoso, sentindo-se insulado, encontrando-se na solitude dos "santos" - em seu altar espera todo o tipo de adoração e dádiva, endeusado esperando seus fieis para adorá-lo e supri-lo de dádivas mil, no entanto... provendo as suas necessidades.
Viver assim... parece fácil, porém, a realidade é outra, você tem de se igualar ao seu irmão, terá de... fazer-se servo de todos... para ser senhor.
O nosso grande mestre Jesus disse: "Mais bem-aventurado é dar do que receber!"
Enquanto você não obtiver esta consciência de servir, ao invés de ser servido, estará lutando em escravidão ao seu próprio egoísmo e cultuando vírus de toda a sorte de doenças psíquicas!
Cultive o Amor ao próximo e estará a salvo dos vilipêndios da vida!
No grande amor universal... S.S.

IDADE PROVECTA.

O tempo passa e, ninguém mais do que ele, se nos assegura maior sabedoria.
Amado irmão, já não se alimenta mais do leite maternal da fé, e sim de alimentos sólidos, como dissera o profeta de Jesus, Paulo.
Tendo crescido na fé, tem se humilhado, por benesse do Pai.
No entanto, devemos levar as cargas uns dos outros, assim cumpriremos a lei de Cristo.
Por este motivo, estamos sempre dispostos ao cumprimento da nossa missão e, damos graças aos céus por este privilégio, posto que, muitos serão chamados, porém, poucos escolhidos.
Sem nenhuma jactância, jamais vangloriamo-nos... a não ser na cruz de Cristo, o crucificado.
Confiando que, Ele nos cobrirá com a sua prudência e sabedoria.
Acatamos humildemente a sua remissão, e seus pedidos em prol dos seus queridos filhos e irmãos, bem como, da sua amada companheira.

QUE O MAGNÂNIMO VOS ILUMINE COM O AMOR E A PAZ, FAZENDO SEUS PASSOS FIRMES E RETOS DIANTE DO SENHOR DOS EXÉRCITOS!

Deus nos tem dado a sua graça, pelo sangue do Cordeiro imaculado, vivificando-nos dos mortos, e suas ofensas e pecados.
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou com Cristo em sua graça, fazendo-nos sentar em lugares celestiais.
Com o fim de sermos para louvor de sua glória.
Que a graça de Jesus, na comunhão de todos os santos permaneça no seu coração e, dos seus mais queridos entes. G.

TOMADOS PELO ESFORÇO CÓSMICO

Às vezes tomamo-nos de grande surpresa, vemo-nos já com determinada idade, o tempo passou e, ficamos sem nos aperceber dos fatos.
Brigamos, esperneamos, prejudicamos e fizemos o possível, quase sem motivo, e o tempo passou inexoravelmente.
O que deveríamos saber é, fomos compelidos pela força cósmica, também conhecida por desejo incontrolável do instinto humano e, o tempo passou.
Esse desejo incontrolável, nos fez escravos de nossas próprias ações, pelas quais, vivemos em outras esferas siderais, e no momento atual, não temos a devida consciência daquilo que ousamos praticar.
Estamos nos preparando para sermos deuses, seres de total livre-arbítrio, senhores de algum universo.
Quantos de nós, já carcomidos pela idade, pensam em poder possuir uma juventude cheia de experiência provecta.
Anciões, correm pelas ruas asfaltadas das megalópoles, somente para conservar sua saúde, pensando na eterna juventude.
Temos um tempo para cumprir aqui neste mundo.
Problemas que temos de resolver, respeitando os valores de cada ser.
Numa cidade evoluída, como as chamadas de primeiro mundo, notamos os valores de seus habitantes distanciados dos valores de uma comunidade tribal.
Os intelectuais, falam e pensam que, os seus ideais sejam a mais pura verdade.
O silvícola, pensa em preservar seus rituais e danças na maior satisfação e alegria.

MANEIRA DE SE VIVER FELIZ...

Necessário é... que se tenha o desejo de uma vida cheia de bens de todas as ordens.
Mas, nem sempre isto é possível... a não ser que haja uma auto conversão à outras filosofias de vida.
Exemplificando, já vimos este filme desde há muito tempo. – Muitos seres humanos resignados, e pela crença em um deus, transformaram-se radicalmente.
Um grande personagem bíblico, Saulo, um homem nascido na cidade de Tarso, na Cilícia, criado e instruído aos pés de Gamaliel, um figurão da época, senão; o maior do local...

Atos: 22
3 Eu sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, mas criado nesta cidade, instruído aos pés de [Gamaliel], conforme a precisão da lei de nossos pais, sendo zeloso para com Deus, assim como o sois todos vós no dia de hoje.

Este tema nos arrebata às estratosferas cósmicas... dando-nos a consciência da nossa pequenez, pois, podemos então vislumbrarmo-nos insulados em um universo desmesurado e, impregnado em outros universos incomensuráveis!
Bem, este Saulo; agora conhecido por: apóstolo Paulo, homem culto e bem situado na sua sociedade, tornou-se perseguidor de cristãos, senhor respeitado e temido, um barnabé com poderes sobre seres humanos.
Foi ele, Paulo, quem participou na morte, ou melhor, no homicídio acometido sobre Estêvão.

Atos: 22
20 E quando se derramava o sangue de [Estêvão], tua testemunha, eu também estava presente, consentindo na sua morte e guardando as capas dos que o matavam.

Sem imputarmos qualquer julgamento, condições, épocas, e conversões, diríamos: São Paulo... o co-autor no assassinato de Santo Estêvão.
Estamos neste relato, percebendo as verdades e valores humanos, na maneira de se viver feliz.
- Que magia é esta da conversão religiosa?
Não nos enganemos... existem mil maneiras de conversões!
Então, sabemos que, Paulo acabou por deixar toda a sua glória de perseguidor abastado à de simples perseguido, através da grande conversão cristã, humilhando-se em nome do Mestre Jesus.
A magia da conversão religiosa é contundente, já que, traz no seu bojo todos os bens jamais imaginados por um mortal, na grande promessa de se alcançar a vida eterna de gozo perenal.
Destrinchando este intrincado assunto de seres humanos em suas radicais mudanças abruptas, começamos a sentir algum entendimento.
Como este processo é plenamente natural... sendo que, é dando que se recebe, e deixando a santa hipocrisia, muito em voga nos dias atuais, temos de enxergar essa nossa condição sine qua non!
Paulo a caminho de Damasco, concitado à massacrar os cristãos, foi surpreendido por uma fortíssima luz que o cegou por completo, jungida com a majestática presença de Jesus, enfim tendo sido socorrido por Ananias, restabeleceu-se tornando-se apóstolo de Cristo.
Nesta vida, uma grande maioria corre atrás da matéria pura.
Alguns se dão ao luxo de possuírem latifúndios, e sentem-se "felizes", bem como, em contrapartida outros vivem em grande simplicidade, com sentimentos similares.
Começamos a entender que, quem tem... quer – e quem não tem, também quer!
Desta analogia... deduzimos uma relatividade de verossímil similitude...
Há aquele que, com todas as prerrogativas de bem-viver, blasfema radicalmente contra a sua onusta vida de fidalguia total!
Existe aquele que, referto de bens materiais... mas, o seu ente querido – seu filho talvez... esteja envolvido com drogas, crimes, jogos, etc...
Outro sofre literalmente porque o seu filho estuda medicina, ou não, contrariando-o, posto que, seu desejo é que... o seu herdeiro faça advocacia.
Outro vê em sua bela, e honesta, e fiel esposa e mãe dos seus filhos, um simples objeto desgastado pelo tempo e, amanceba-se gloriosamente com alguma horripilante e escalafobética criatura que, estivera abandonada em algum gueto de orgia humana.
Este é o nosso estágio de condição evolutiva!
Não entendemos quase nada de nada!
Apesar de alguns humanos se acharem muito inteligentes e sábios condutores de seus irmãos.
Esses senhores intelectuais, e nababos governadores, e moradores de mansões, ao abrirem os portais palatinos do seu cotidiano, vislumbram os dejetos humanos adornando o belo jardim de suas pútridas espurcícia, genuflexos, seres humanos postam-se diante de seus olhares hipócritas e sonurnos...
Habitantes de ilhas paradisíacas... cercadas de excrementos humanos por todos os lados!
Não importa, são literalmente cegos, como poderiam portar sentimentos maiores, a não ser os da sua cegueira...

BENÉFICA

Na nossa vida, nos aprisionamos em nós mesmos. - Por quê?
São recursos da mãe natureza, para nos poupar de maiores dores.
Nossos mestres... também ficaram reclusos, dando um tempo, para que não fossem atingidos em suas saúdes, espirituais e carnais.
Jesus, praticava seus longos jejuns... Paulo se prendeu literalmente em sua própria casa, na cidade de Roma, pelo período de dois anos.
Os pais do nosso Mestre Jesus se insularam no deserto, motivados pela perseguição.
Assim procedem os homens e mulheres, sempre ocultando-se em suas dores, causadas pelas frustrações dos sofrimentos que lhes proporciona a vida mutuamente no convívio humano, sendo que, são motivos para nossos aprendizados.
Às vezes a água se turva, mas o filtro da purificação, o espírito do amor divino, está sempre nos esperando para nos purificar.
Jamais esqueça querido anacoreta, você deverá ser bebido, degustado, foi para isso que veio parar neste plano, para se doar completamente, mirando-se sempre em Jesus.
Que Deus, na sua plenitude possa devorá-lo pelo seu interior com o seu divino amor.
Saudações fraternais S.S.

O TRIPÉ DO SUCESSO! - "DA FELICIDADE"...

AÇÃO, CAUSAS E EFEITOS...

Esta trilogia, é cabalística e milenar...
Mais do que tudo isto... é ÓBVIA!
Princípio, meio e fim!
Plantar, CUIDAR e colher!
Pai, FILHO e Espírito Santo!
Nesta Tríade, existiu uma pessoa, aqui alcunhada de: FILHO, que fez história e, isto é quase inegável, mesmo que você seja agnóstico, séptico ou ateu, pouco importa, pois, a história está aí para nos elucidar dúvidas.
Este Jesus, apareceu muito pouco tempo para tanta história... ao lermos o seu livro, O Novo Testamento, vemos que, até seus doze anos de idade aparecia nas sinagogas e ensinava os doutores etc...
E... somente ressurgiu aos trintas e três anos para ser crucificado etc...
Mas, segundo as Escrituras, Ele foi o meio de qualidade, desprezando a quantidade.
Porém, funcionou como intercessor, como meio, como amparador, advogado dos aflitos e, tudo aquilo que nos ensinaram a nossa sociedade cristã...
A maioria das seitas religiosas: orientais e ocidentais são calcadas neste trinômio.
O grande símbolo da criação universal, o triângulo = três lados, três vértices e três ângulos...
Eis a coisa mais óbvia: PLANTAR-CUIDAR-COLHER!
O seu sucesso virá implacavelmente, se você estiver embasado nestes três elementos: vontade-ação-sucesso!
Fé-amor-paz...
Faríamos aqui, um rosário de sinonímias, para pleonasticamente redundarmos nas mesmas frases, sintetizando o SUCESSO.

ORAÇÃO AO MAIOR...

Ouve-nos, vossa majestade: Deus de Israel...

Senhor, através desta nossa humilde petição, rogamos pela vossa misericórdia.
Estejais junto dos vossos servos, sem jamais nos abandonar.
Que sejamos boas ovelhas, ouvintes da vossa maviosa voz.
Que a vossa alegria contagiante, se esboce nos nossos lábios de pequenez pronúncia, indignos da vossa bondade, que doravante sejam mensageiros da vossa paz!
Irmanados na espiritualidade, que tanto vos ama oh! Deus maravilhoso, pedimos a vossa compreensão, em favor de todos nós, principalmente dos nossos irmãos, a quem, vos elevamos nesta simples e modesta prece: nossos irmãos e seus entes mais queridos e, amigos...
Queirais receber o nosso incenso etéreo de amor que... vos oferecemos.
Com muita humildade, aquela que... realmente pretendemos possuir, queremos admirar-vos, esperando agradar a vossa majestade de glória.
Juntos de vós, não temeremos empecilho algum, estaremos apoiados no vosso cajado e, o nosso cálice transbordará.
O nosso grande desejo, oh! Pai de santidade plena é, estarmos juntos da vossa presença, pois, com certeza nossas estadas neste mundo... farão o ar se impregnar do odorífico amor, pela expansão energética na cura dos enfermos, pela qual, agiremos sem a menor vaidade, pois, já somos conhecedores da vossa misericórdia.
Guardai em vossos braços fortes, o receptor desta oração-mensagem, fazei deste vosso filho um obreiro sempre mais digno da sua paz.
Pedimos por todos os homens e mulheres, seres viventes, neste mundo conturbado pela maldade, endireitai nossas veredas, pelo vosso amor de Pai.
Pedimos e agradecemos Senhor, em nome de vossa grandeza maior, chamada Jesus, filho do modesto carpinteiro, José. Amém!

Querido irmão em Cristo Jesus.

Viva intensamente esses seus momentos de alegria, distraindo-se com o amor de hoje, não se preocupando com o amanhã!
Ao retroceder no tempo, lembrar-se-á dos momentos de felicidades que ficaram.
Pense um pouco... quantos acontecimentos já se foram, e você quer fazer vaticínios, não é de bom alvitre, pelo simples fato de você arrumar dor onde ela não existe, mas, você tendo uma mente espiritual de privilegiado poder poderá plasmá-la.
Então, dê espaço à sua amada, e a ame, apenas...
Não vale a pena sofrer por antecipação, "basta o mal de cada dia"... tire proveito dos momentos felizes, e nos momentos de incômodos, tais como; os trejeitos da sua irmã e do seu garoto, não caia nessa armadilha, não deixe o seu eu maior, concitado por entidades galhofeiras, driblar-lhe o equilíbrio.
Não somos nada e, o que deve nos incomodar realmente é o mal que possamos praticar, enquanto estivermos amando, nada deve tisnar a nossa alegria.
Viva no paraíso que a sua mente prodigiosa criar para você!
Deixe as picuinhas, seja e sinta-se feliz...
Expanda o amor e não se sinta traído, já não há mais tempo para isso...
Você já foi muito jovem... com essas suas preocupações, pare de arranjar outras, por muito longevo que você ainda seja, tudo não passa da mais pura utopia efêmera!
Abraço apertado de quem te ama sem preocupação... G.

BÊNÇÃO A UM EVANGELISTA!

Reunidos avençamos... acordando com o seu desejo, porém, como a qualquer um de nós, querido e, já fazendo jus ao nome, não deixará de possuir o espinho na carne...
Tem a nossa anuência e a nossa bênção, pois, já oramos em nome de Jesus e pedimos ao Pai à sua proteção!
Essa situação de nubência lhe fará muito bem, já que, deve firmar-se no ministério que lhe foi confiado...
Deixando está de ser aquele anacoreta, muito bem, é chegada a hora de auxiliar os seus irmãos e irmãs, e em exomatose estará junto às suas queridas filhas e filhos, vá em frente querido filho, estaremos sempre ao seu lado.
Como um exemplo do espinho, amargamente relembramos das suas dores, porém, nessa vida de humano encarnado... por onde você andar terá alguns percalços apesar do Mestre estar com você e, bem por isto, não temerá o vale da sombra da morte.
Amado irmão, o amor é o cajado e, com ele dará e receberá consolo, pois, o amor do qual aqui falamos é aquele que verte da pedra angular da esquina, onde muitos tropeçam, mas, para você é a pedra da salvação... pedra preciosa e viva: Jesus o Nazareno.
Em constante vigília, vencerá o mal com o bem, cuide bem do seu próximo, ambos se complementarão no amor.
Nunca permita o assédio da discórdia, estime sempre esse bem que Jesus lhe concedeu, para o episcopado da sua gloriosa obra!
Mesmo sem o título de Bispo, é um presbítero e como tal... deverá ser casado e guardador dos mandamentos do Senhor etc...
No amor ecumênico de Jesus...

Queremos ratificar, estas mensagens foram nos enviadas pelos nossos mentores espirituais, dirigidas aos nossos amados irmãos, porém enfatizadas ao nosso uso cotidiano, de maneira genérica, portanto, desejamos que a sua prática possa ser contundente aos nossos corações!

Um certo dia

Um dia, me vi aqui,
Senti-me estranho,
E, nada entendi.
Era um dia de antanho,
Quando me surpreendi.
Tal o tamanho
Da estranheza que senti.

Iniciei algumas amizades,
Minha mãe, meu pai, meus irmãos,
Minha avó, meu avô já com muita idade...
Morava num arraial,
Pássaros, flores e um belo quintal.
Cresci, pervaguei por muitas cidades.
Este mundo fora dali, era pra mim um pantanal.
Sentia apertar, apertado o meu coração.
Teve hora que, quase de tudo larguei mão,
Sofri, lamentei, cheguei até passar mal...
Porém, tive juízo, e cá estou meu irmão...
Como se fora o meu velho arraial.
Resignação, é o nome desta beldade,
Sentimento próprio da velha idade.

Meus primeiros amigos se foram...
Entristeci, me afoguei no meu choro.
Não queria entender, porém, entendi.
Apesar de achar um grande desaforo,
Com calma n’alma, em mim fui cair.
Compreendi que, a vida na morte aqui
Entre nós veio se fundir.
Ganhei na sorte,
Quando a paz me fez entender,
Que vida, é mesmo que morte.
Que a alegria é, o momento terno e, eterno...
Da qual, podemos nos embeber,
Do nosso universo interno...
Viemos dum mundo etéreo,
Que poderá nos corresponder.
Até porque o invisível,
Por muito que seja incrível,
É, muito mais belo de se ver...

Neste mundo de caolhos e pernetas,
Empafiosos, carregam agendas e canetas,
Porém, suas almas trafegam sobre muletas...
Nem sabem escrever, mas querem mostrar
Seus biótipos a ofuscar o nosso olhar.
Seus “podres poderes”, grifes e etiquetas.
Vaidosos, carentes, vivem a delirar...
Mas, o preço do orgulho e do egoísmo,
Sem muita demora, irão resgatar...
Ensimesmados, cabotinos,
Embasados nos seus estrelimos,
Despóticos bestiais, sentirão dores,
São devedores de tantos favores...
Dos seus próprios destinos,
Nem desejarão os favores pagar.

Oxigênio, é vida de gênio,
Qual, carbono não quer inalar.
Seu, pensamento respira,
E, você nele se inspira,
Quanto mais ele respirar...

Perfume, bom costume,
Tal qual o batom,
Pode até causar ciúme,
É, só não sair do tom,
Pra não tornar-se estrume,
E como tristeza, lhe incomodar.
Use de Deus, o bom dom,
Porém, tudo saiba tolerar.

A tolerância é a própria evolução,
Daquele, que aprendeu pedoar.
Se, perdoa, e se doa em perdão,
É porque, também aprendeu a amar...

Olhos da mente

Pensamento, é aeroplano,
Sobrevoando, sobre o sobrevoar...
Fazendo milhares de planos.
A mente, faz pano de fundo.
Às vezes de fundo faz pano...
Quantas vezes a mente, mente.
Nem sempre a verdade, é verdade,
Qual mente, vem nos falar.
Por muito céptico, temos de ser crentes,
Ela, pode errar e a verdade dizer...
Quero dizer, sem falar de rima.
Porém, quando está tudo em cima,
Minha mente, me mente
E me diz, acabar de esquecer...
E, eu acabo de errar.
Quero enternecer,
E também, quero rimar.
De baixo, em cima,
De cabo-a-rabo,
Quase me acabo...
Eis cá, minha cisma.
Não gosto de me embirrar,
Porém, não sei acertar...
Escrever asneando besteira,
É difícil de se aceitar.
Nem de brincadeira,
Somente pra mente vulgar.
Se for pra escrever, ou dizer asneira,
Bom é, não escrever, tampouco falar.
Pense no ambiente familiar.
Pese as palavras para não ofender.
Pense, estude, antes de bostejar.
Não seja, doutor caga-regras,
Que aqui veio para regrar...
Só não inverta o verbo,
Pra não dizer, dejetar...
Bostejantes palavras, são deveneios,
Fossas cépticas, cheias a derramar,
Não seja um idiota no meio,
Pra não ficar de saco cheio,
Ou de saco cheio a sujar.
Com esse jeito chulo e feio,
De sua língua linguajar.
Xingue, seja pentelho,
Mas, não ponha a mãe no meio,
Aprenda, e saiba gostar.
São trocadalhos do carilho,
Que estou consigo a trocar.
Se não gostou das palavras,
Então, queira me desculpar...
Deixe de ser bigorrilho,
E saia para brincar...

Estrela Maior

O pôr-do-sol prenuncia o vislumbre do firmamento.
Onde se pode ver muitos pontos luminosos, em feitios de espíritos evoluídos, espíritos de luz, na maioria das vezes, fixos, salvo as raras estrelas cadentes.
A Bíblia nos conta uma história de uma anjo de luz, portanto uma estrela de luz, o tal: Lúcifer, uma ex estrela caída...

Lucas: 10
18 Respondeu-lhes ele: Eu via [Satanás], como raio, cair do céu.

Bem... como se olhar à uma colônica de formigas trabalhadeiras, assim se assemelha o olhar aos céus, onde tudo permanece vivo.
São simples palavras, simples observações lógicas, mas, ponderemos, ninguém pode contradizer que, o mais simples invento humano é, a inocente roda, no entanto, sua singeleza e simples utilidade nos fascinam.
- Pensemos... se não existisse a roda...
- Seria calamitoso ao ser humano...
Quantos seres humanos, deixam de apreciar a simplicidade de viver, de amar, de ficar meditativo em paz, enfim, de se encontrar.
As estrelas e as flores são tão singelas, que o homem deixa de notá-las pelo mesmismo de sua cabeça, de sua maneira pequena de pensar.
Sua avaliação de valor, realmente é simplória, achando que vai comer dinheiro, vai comer status, fama, não se vê na integração universal da simplicidade divina.
Sua cabeça está concentrada nas coisas terrenas.
Ser estrela maior é, brilhar de simplicidade e de alegria.
É, admirar o amanhecer, o desabrochar de uma flor, respirar com consciência o seu perfume, olhar ao vergel, à sua esposa, ao seu filho, ao seu semelhante despretenciosamente, enfim viver a paz criada pelo amor.
“Nos pequenos frascos encontram-se os melhores perfumes”, quiçá, nos menores espaços, as maiores estrelas...
SS

Simplicidade

Tudo na vida é, simples e natural.
O homem embaralhou-se com idéia magistral.
Engrandeceu-se, complicando o seu viver.
Seu masoquismo, é mesmo, padecer!

Ele se acha acima do bem e do mal.
Sua petulante presença, diz: ele é o tal.
É bobo, não enxerga ser apenas passageiro
Da Terra, o planeta mensageiro,
Qual veículo, que carrega seu carteiro,
O homem passageiro, estafeta literal.
EG
Arte de viver feliz

Quantos querem aprender a arte de viver.
A arte de viver, é a arte de ser feliz.
O orgulho vaidoso, faz do jovem, idoso,
Quando este empina o seu nariz...

Ser feliz na arte de viver.
É, como se fosse dizer:
Para herdar o reino de Deus,
Você não pode ser ateu,
E, terá de morrer!

Quer ir para o céu,
Porém, não quer morrer.
Não entende que nem a morte,
Nem céu, nem sorte
São da felicidade o norte,
Que lhe virão socorrer...

O céu, o léu, o breu,
Estão dentro do seu,
E também do meu coração.
Habitação dos demônios,
Das vaidades, dos encômios,
E, também de Deus!
Vele, ore para não cair em tentação,
Somente assim, através da oração,
Poderá alcançar de Deus a compreensão,
À sua busca de felicidade,
No campo, na campa fria, ou na cidade.
Não caia no engano de fulano,
Nem de beltrano, tampouco de cicrano.
Exija da sua vida melhor qualidade.
E, para isto tenha idade!
EG

Difícil procura

Por longos anos ando-me procurando.
Ora me achando, ora me perdendo.
- Você não me viu por aí, não?
De tanto exercitar-me, vou aprendendo.
A vida é, a eterna procura...
Às vezes acha-se o que não se perdeu, ou seja: somente acha-se aquilo do qual se sentiu falta.
Quando se encontra um achado, qual não era o esperado, então não se conta como perdido.
Assim vou levando, me encontrando, me perdendo neste nefando mundo de modo gerúndio de dizer, abominando a língua de muitos eruditos.
Eu, pessoalmente gosto de me achar no gerúndio, no particípio que me faz lembrar do verbo participar, então participo de qualquer ato coloquial, ou erudito, tanto fez, como tanto faz... o importante mesmo, é me achar sem ser preterido.
A auto procura começa nos livros religiosos, quantas e quantas vezes, me procurei nas Sagradas Escrituras, e nada... no Alcorão, e nada... no Jorge Amado, Vinícius de Morais, Carlos Drumond de Andrade, e nada... “andei também, coche pela vida, econtrando muitas pedras pelo meio do caminho”, e, não foi uma só, não... em busca da tal felicidade que o homem abandonou no seu reino animal...
SS

Contrapontear

O tempo conta ponto.
O tempo contraponto.
Pedras no meio do caminho,
Destino sem destino,
Olha só quem está escrevendo,
Sou eu, seu menino.
Sou coche na história,
Estou escriturando a vida e morte
Severina, como diria meu amigo,
Escritor, poetizando o destino nordestino.
CDA

Estóico

Estóico, austero
Demasiadamente sincero.
Sua estupidez, é frustração
Que está em si recolhida.
Não vê, ser hora de partida,
Continua com o coração
À homero.
Sua vaidade é tanta.
Sua vida estanca
Seus sentidos.
Seu entendimento,
É a própria tranca.
Sua mente lhe mente,
Está ensurdecido.
No bem, sê crente.
Sê humilde, sê valente.
Não seja ensandecido.
Acorde enquanto há tempo.
Revise seus atos,
Ao transformarem em fatos.
Creia, você irá pagar o pato.
Na vida tudo se cria,
Nela tua se compra.
Com a vida,
Com a sorte,
Com a morte,
Com dinheiro,
Com baralho,
Com trabalho
O tempo inteiro.
Mesmo depois da despedida,
Mesmo que a vida se rompa.
Na eternidade tudo se espia.
Jamais perca o norte,
Cuidado com a língua,
Ela é como um espada.
Muito afiada,
Que possuí dois corte.
Tenha-a afinada,
Para bendizer a sorte.
Não seja mal agradecido,
Com tudo, que tem lhe acontecido.
Agradeça a bondade divina,
Pois, as trevas, a luz lhe descortina.
Sê esperto feito a vaselina.
Liso como a parafina.
Para escapar da velha neblina,
Que causa acidente aos incautos.
Seu nome está escrito nos autos.
Deste livro ninguém escapa.
Traz o medo debaixo da capa.
Qual tatu, a graxa debaixo da casca,
Mas, a Deus você não engana.
A sua intenção
Emite um forte som,
E, só você não presta atenção.
Se necessário saia da mansão,
E more em qualquer choupana...
Até porque, na bela Copacabana,
Já é covil de ladrão!
Sê esperto meu irmão,
Sem dentes não vai chupar cana.
Pois, quem manda é o seu coração.
EG

Obra: Pisicografia de auto-ajuda.

Copyright by jbcampos

É proibida a comercialização desta obra sem a autorização do autor.

Nenhum comentário: